No último fim de semana o Fundador do Cescage Genética, Desembargador do TJ-PR, Prof. Dr. Pós PhD. José Sebastião Fagundes Cunha participou da Agro Fest BV – Festa da Agricultura Familiar em Boa Vista, no estado de Roraima. Dr. Fagundes Cunha foi convidado pelo Governador do Estado Antônio Denarium e Secretário Municipal de Agricultura e Pecuária da capital Marlon Buss, à comparecer ao evento.

A convite do Sebrae o Cescage Genética realizou exposição a respeito da proposta de parcerias para produção de gado de corte e de leite. “Mais de cinquenta produtores de leite ficaram interessados. Manifestamos o desejo de assumir o CT do leite do município de Alto Alegre para poder fomentar a produção. Firmamos o compromisso de remeter conferencistas e trabalhos a serem apresentados em eventos do Sebrae, ainda este ano, na região de maior produção de leite de Roraima. Estamos trabalhando muito conforme compromisso que firmamos e temos a expectativa de iniciarmos com aproximadamente mil prenhezes entre gado de leite e gado de corte”, conta Fagundes Cunha.

No mês de setembro produtores estarão visitando Ponta Grossa e a região dos Campos Gerais, conhecendo as técnicas de produção e a genética disponível no mercado. Na próxima safra o Cescage Genética espera estar produzindo em Roraima cultivares para produção de sementes de milho (inclusive o branco para farinha e canjica) e feijão do IAPAR.

“Nossos sinceros cumprimentos ao Secretário Municipal de Boa Vista, Marlon Buss, coordenador do evento e ao nosso ex-aluno Rodrigo Rafael Philipovski Aiçar que muito contribui e temos certeza que muito contribuirá para o desenvolvimento do agronegócio em todo o estado. O município é um exemplo a ser seguido para a agricultura familiar e pelos pequenos agropecuaristas do Paraná”, finalizou.

CategorySem categoria

© 2019 by Cescage

logo-footer