O Fundador do Cescage Genética, Desembargador do TJ-PR, Prof. Dr. Pós PhD. José Sebastião Fagundes Cunha, será debatedor na Audiência Pública sobre “A verdade sobre os defensivos agrícolas”. O evento acontecerá no dia 14 de agosto, às 19h30, na Câmara Municipal de Ponta Grossa.

“A Agricultura tem o desafio de produzir cada vez mais sem aumentar as áreas plantadas. O objetivo é alimentar a população crescente de forma sustentável. No entanto, em condições climáticas favoráveis, as pragas podem causar diferentes níveis de danos, desde leve redução na lucratividade até perda total da lavoura. Em muitos casos, podem causar sérios prejuízos que afetam tanto o produtor como o consumidor final”, revelou Dr. Fagundes Cunha.

O Desembargador, que fundou o Parque Tecnológico Agro Inovação Sustentável Cescage Genética, acredita que o debate conseguirá desmistificar o tema dos defensivos agrícolas. “Utilizados de forma correta, eles protegem a lavoura, evitando perdas no campo e escassez de alimentos, aplicados apenas quando necessários. Por isso, essa audiência será fundamental para debatermos o futuro da região dos Campos Gerais, Paraná e Brasil”, contou.

CategorySem categoria

© 2019 by Cescage

logo-footer