A Assembleia Legislativa do Paraná, (ALEP), convidou o Fundador do Parque Tecnológico Agro Inovação Sustentável Cescage Genética, Desembargador do TJ-PR, Prof. Dr. Pós PhD. José Sebastião Fagundes Cunha, para participar da Audiência Pública “Embate sobre o Anteprojeto de Lei da Inovação”, promovida pelo Deputado Estadual, Emerson Bacil e pela ASSESPRO-PR – Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do Estado do Paraná. O evento será realizado no dia 12 de agosto, às 10h, no Auditório Legislativo, da ALEP, em Curitiba.

“O agronegócio respira inovação tecnológica e desenvolvimento sustentável. Há inúmeras empresas que fomentam e potencializam a produção, facilitam a logística e melhoram a gestão das propriedades rurais”, disse o Dr. Fagundes Cunha. O Brasil possui mais de 300 startups de tecnologia voltadas ao agronegócio. As chamadas ‘Agritechs’, investem cerca de R$ 100 milhões ao ano no país. Desde 2014, o setor contribuiu com mais de 23% do Produto Interno Bruto (PIB).

“Nosso desafio através da Lei da Inovação é gerar alta tecnologia e produzir cada vez mais para abastecer a população. Vamos debater soluções tecnologias e financeiras que visam aumentar a produtividade e rentabilidade dos produtores rurais”, finalizou.

CategorySem categoria

© 2019 by Cescage

logo-footer