Na noite desta quarta-feira (16), aconteceu na Câmara Municipal de Ponta Grossa a audiência pública “A verdade sobre os defensivos agrícolas”. O Fundador do Cescage Genética, Desembargador do TJ-PR, Prof. Dr. Pós PhD. José Sebastião Fagundes Cunha, foi um dos debatedores e apresentou algumas maneiras de desenvolvimento econômico e sustentável que permitem uma produção agrícola eficaz e saudável, valorizando as características do solo paranaense.

A criação do Parque Tecnológico Agro Inovação Sustentável Cescage Genética visa essa valorização e busca a utilização equilibrada do uso de defensivos agrícolas, garantindo a produção de alimentos livres de pragas bem como a cautela com o solo e a garantia de conservação de suas propriedades.

“O objetivo é alimentar a população crescente de forma sustentável. No entanto, em condições climáticas favoráveis, as pragas podem causar diferentes níveis de danos, desde leve redução na lucratividade até perda total da lavoura. Em muitos casos, podem causar sérios prejuízos que afetam tanto o produtor como o consumidor final”, revela Dr. Fagundes Cunha.

CategorySem categoria

© 2019 by Cescage

logo-footer