Durante o Agroleite 2019, o Cescage Genética promoveu um almoço de confraternização e uma rodada de negociações com diversas autoridades e produtores rurais. O Fundador do Cescage Genética, Desembargador do TJ-PR, Prof. Dr. Pós PhD. José Sebastião Fagundes Cunha, recepcionou os deputados estaduais Emerson Bacil e Mabel Canto, a deputada federal, Aline Sleutjes, o presidente da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, vereador Daniel Milla, vereador Vinicius Camargo, Sandra Queiroz, diretora da Sociedade Rural dos Campos Gerais e ACIPG, e diretores da Coopegera.

Os deputados que representam a região dos Campos Gerais na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) e na Câmara dos Deputados, se comprometeram a viabilizar políticas públicas para a construção de um abatedouro de Ovinos e Caprinos em Ponta Grossa.

“A deputada federal Aline Sleutjes, será a nossa voz no Congresso Nacional, perante a Ministra da Agricultura e Pecuária, e no Ministério das Cidades, pleiteando a edificação para que tenhamos um abatedouro que fomentará a ovino e a caprinocultura em toda a região”, disse Dr. Fagundes Cunha.

Os deputados estaduais Mabel Canto e Emerson Bacil, advogados ambos formados pelas Faculdades Cescage, deram apoio integral ao projeto do abatedouro. “Os deputados estaduais conversaram com os cooperados da Coopegera e com diretores do Porto de Paranaguá sobre a exportação e a viabilidade do abatedouro que já possui 5 mil matrizes de ovinos e caprinos”, revelou.

Durante o almoço o presidente da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, Daniel Milla e o vereador Vinicius Camargo, se comprometeram a realizam uma moção de apelo para que seja criado o abatedouro e que ainda a frente parlamentar do Agronegócio da Câmara Municipal promova uma audiência pública a respeito de um abatedouro municipal para fomentar a políticas públicas da ovino e caprinocultura.

CategorySem categoria

© 2019 by Cescage

logo-footer