Cabanha Floripana


Fale Conosco


Preencha o formulário abaixo e tire suas dúvidas.




Informações


A Cabanha Floripana surgiu em 2013 e já colhe excelentes resultados. Trabalhamos forte para sermos uma das principais cabanhas Angus do Brasil!

 

Em meados de 2013, idealizada por Oreste Melo Junior – profissional do setor da construção civil -, nasce a Cabanha Floripana. O projeto inicia com a aquisição de uma fazenda localizada nos municípios de Urupema, Urubici e Rio Rufino. Posteriormente, mais duas fazendas da região são adquiridas, totalizando uma área de 3.000 hectares.

Com o objetivo de firmar-se nesse mercado até então inexplorado por seu fundador, é realizada intensa pesquisa sobre o comportamento e o futuro da pecuária no Brasil e no mundo. Nos resultados notou-se a constante busca do mercado por animais com alta qualidade e precocidade e, após estudar os mercados bovinos de referência como Argentina e Estados Unidos – com seu grande plantel bovino/industrial -, se chega a um denominador comum: a raça Angus. No Brasil, estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo utilizavam, em sua maioria, o sêmen Angus, o que demonstrou a confirmação da raça.

Com os dados em mãos, inicia-se a busca pela qualidade genética aliada a bons resultados. Era de conhecimento que nas melhores cabanhas se encontraria o melhor gado, o que leva a Cabanha Floripana até o Rio Grande do Sul para firmar parceria com a Cabanha Rincon del Sarandy, considerada uma das melhores bases genéticas do país. São adquiridas 120 prenhezes confirmadas, inseminadas pelos melhores touros, resultando em um grande ganho genético.

A busca pela qualidade só começava! Ainda em 2013, com muita coragem e através da assessoria fundamental do profissional Bruno Bangel, a Cabanha Floripana chega à Cabaña Tres Marías na Argentina, referência mundial na criação da raça Angus, para tornar-se a maior compradora do remate naquele ano ao adquirir sete das melhores fêmeas e ser a dona do maior lance da edição.

A conversa não ficou por aí e, dois meses após o remate, a Floripana volta à Tres Marías para firmar novo acordo, manifestando interesse nas matrizes não disponibilizadas à venda. Assim, soma-se ao plantel da Cabanha Floripana sete das melhores doadoras existentes na Cabaña Tres Marías. Esta compra agrega ainda mais à parte genética, visto que estas são mães dos principais animais, como o Zorzalito, touro da nova linha da cabanha argentina.

O ano de 2014 prometia e novamente a Cabanha Floripana foi destaque! Foi a maior compradora do Remate La Rubeta, onde adquiriu 7 animais e tornou-se a responsável pela maior venda da história da cabanha até então. No Remate da Tres Marías, realizou a compra de mais 6 animais – eleitos os melhores – e emplacou novamente a posição de maior compradora da edição, além de efetuar a compra mais cara da Argentina naquele ano.

De lá pra cá as doadoras da Cabanha Floripana produzem embriões e obtêm excelentes resultados nas receptoras.

Em suas conquistas recentes, a Floripana se orgulha de adquirir junto à Tres Marías o percentual de Don Emilio, animal que em Palermo obteve o terceiro lugar entre todos os machos, feito inédito a nível mundial para um terneiro menor da raça Angus.

A aquisição da melhor qualidade existente no remate se firmou após disputa com vários centros genéticos e traz para a Cabanha Floripana um novo valor, visto que ainda não contava com machos em seu plantel. Junto a La Rubeta, a Floripana obteve uma fêmea, em uma transação considerada a mais alta entre todas as raças e em todo o mundo neste ano.

A Cabanha Floripana tem a honra de estar atuando neste mercado ao lado de tantas cabanhas de referência e vem para contribuir! Com resultados já concretos, conta com um plantel de 300 animais PO e 700 animais cruza Angus para os próximos 12 meses.