Quem somos


CONTRIBUINDO PARA O PROGRESSO DA AGRONEGÓCIO NO BRASIL E NA REGIÃO DOS CAMPOS GERAIS

O CESCAGE GENÉTICA atua na produção de sêmen e embriões in vitro de bovinos, bubalinos, ovinos e caprinos e pesquisa a produção de embriões in vivo de ovinos e caprinos. Para isto, possui o Centro de Coleta e Processamento de Sêmen (CCPS), o Centro de Produção In Vitro de Embriões (CPIVE) e o Centro de Coleta e Processamento de Embriões (CCPE), todos registrados junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O CESCAGE GENÉTICA oferece também cursos de capacitação e atualização técnica.

Idealizado por J. S. Fagundes Cunha (www.fagundescunha.org.br), o CESCAGE – Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais (www.cescage.edu.br), mantenedor das Faculdades Integradas dos Campos Gerais, Cursos de Agronomia e de Medicina Veterinária, dentre outros, fundou em 2005 o primeiro Laboratório de Biotecnologia de Reprodução Animal do Sul do Brasil credenciado perante o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e denominando-o como CESCAGE GENÉTICA.

Iniciou oferecendo os trabalhos de coleta e processamento de sêmen, programas de inseminação, coleta, congelamento e transferência de embriões, em caprinos e ovinos.

Realizou com as Faculdades Integradas dos Campos Gerais os Cursos de Inseminação Artificial Transcervical e por Laparoscopia, de Transferência de Embriões e outros. Recentemente junto com a ABCC – Associação Brasileira de Criadores de Caprinos ministrou curso para habilitar seus técnicos de avaliação.

Posteriormente, passou a processar a fertilização in vitro, importação e exportação de sêmen, embriões e animais.

Realiza um processo constante de atualização de seus técnicos e de melhoramento das instalações de manejo e estada dos animais, garantindo contratualmente a infraestrutura necessária para o bem-estar dos animais nele alojados.