O Cescage Genética participará da Feira Paraná que acontece em Ponta Grossa de 18 a 27 de outubro no Centro de Eventos e Centro Agropecuário. A participação será através de julgamentos, exposição de animais, palestras, cursos técnicos, Conaitec, entre outras atividades.

Serão mais de 60 animais de Gado de Corte e Leite em exposição e julgamentos, entre eles, os Grande Campeões da ExpoLondrina, Agroleite, ExpoInter e Fenovinos. O Cescage Genética realizará o 1º Leilão de Gado de Leite da Feira Paraná. Durante a Feira ainda estarão em exposição mais de 15 ovinos campeões das raças Dorper, Dorper e Texel.

“O município está retomando o entusiasmo e a vocação para o agronegócio. A Feira Paraná é uma excelente oportunidade de transformar a cidade no maior polo de produção de agropecuária do Brasil. Vamos vivenciar um momento único de inovação para a região e o estado”, disse o fundador do Parque Tecnológico, Desembargador Prof. Pós. PhD, Dr. José Sebastião Fagundes Cunha.

Durante o evento, o Parque Tecnológico Agro Inovação Sustentável Cescage Genética, mostrará em quatro boxes, tecnologias, pesquisas, ensino e inovação. Os pesquisadores estarão expondo a tecnologia de hidrogênio condensado para armazenamento de energia elétrica. A intenção é que o empreendimento seja implantando no Parque Industrial de Ponta Grossa. “Estamos desenvolvendo uma tecnologia que irá revolucionar a economia da energia elétrica e facilitar o desenvolvimento de carros elétricos, ônibus e caminhões”, afirma o fundador do Parque Tecnológico.

A Feira Paraná tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal- Governo Federal, Rumo Logística, Copel, Sanepar, Compagás e BRDE. O evento conta ainda com o apoio da Prefeitura de Ponta Grossa e Governo do Estado do Paraná. A realização é do Sindicato Rural e Núcleo Campos Gerais do Cavalo Quarto de Milha.

CategorySem categoria

© 2019 by Cescage

logo-footer