Cescage Genética

HEREFORD

Raça Hereford

  Raça Inglesa, hoje presente em diversos países.

  Nos Estados Unidos, esse gado forma um dos maiores rebanhos, pois encontrou nesse país condições necessárias para a sua boa produtividade. No Uruguai e na Argentina, está bastante difundido, formando grandes rebanhos. No Brasil, é criado no Rio Grande do Sul onde é mais adaptado, formando rebanhos puros e mestiços, resultantes de diversos cruzamentos.

Características Raciais

   Os animais desta raça possuem porte médio. A pelagem é de coloração branca, com a cabeça, peito, ventre, vassoura da cauda e membros brancos; os pelos são finos e, quando  se tornam compridos, ondulam; a pele é flexível.

   A cabeça é larga e curta; os olhos são grandes e proeminentes; o espelho nasal é amplo de coloração rósea; os chifres de cor branco-amarelada e de tamanho médio para pequeno, dirigindo-se para frente e para baixo; as orelhas são de tamanho médio.

   O corpo é amplo e compacto de forma cilíndrico; o peito é  largo, as costelas são arqueadas e as espáduas com boa cobertura de musculatura; a linha dorso-lombar é reta, larga e coberta de músculos; a garupa e as nádegas são amplas e bem desenvolvidas; a cauda é comprida e sua vassoura é branca; o umbigo é curto e pequeno; úbere pequeno; membros curtos, fortes e com bons aprumos.

Aptidão

Esta raça é altamente especializada na produção de carne. São animais precoces e, quando criados em condições satisfatórias, vão para o abate aos 24 meses de idade.

Adaptação

  São animais rústicos e que se desenvolvem muito bem em regime de pasto, no entanto, quando em clima temperado. No Uruguai (onde representa, aproximadamente, 70% do rebanho), na Argentina e no Brasil (Rio Grande do Sul), o Hereford confirma sua capacidade de grande raça produtora de carne, ao lado da excepcional capacidade de adaptação às pastagens nem sempre boas e com um clima que pode apresentar variações. No entanto, esta raça é sensível aos endo e ectoparasitas.

  A versatilidade e a eficiência da raça Hereford são comprovadas na relação de seis habilidades quase que exclusivas:

– Adaptação aos mais diversos ambientes e sistemas de produção, graças à docilidade e rusticidade;

– Índice de fertilidade dos mais altos da espécie, quando favorecidos com manejo e alimentação adequados;

– Excepcional ganho de peso a pasto, sendo comum novilhos de 450 Kg aos 18/24 meses;

– Preponderância nos cruzamentos com outras raças, especialmente as zebuínas;

– Indiscutivelmente a raça mais cosmopolita do mundo, o que facilita genética abundante e qualificada;

– Altamente lucrativa para criadores, invernadores e frigoríficos, graças ao insuperável índice de rendimento de carcaça, entre as raças europeias.

   O touro Hereford é de alta libido e viril no aproveitamento do salto. A busca de mais terneiro (bezerro) com menos touro e mais peso no novilho jovem passa, inquestionavelmente, pelo Hereford.

PERCANTA

REGISTRO PO/PC SEXO DATA DE NASCIMENTO RAÇA
AAA1234
PO
F
22/04/2018
HEREFORD

PAI

AAA-123-A AAA123

MÃE

AAA-123-A AAA123

HISTÓRICO/ DESCRIÇÃO

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Iniciar atendimento
Como podemos te ajudar
Olá,
Se precisar, posso te ajudar!